LABRADORITA


SENSIBILIDADE À MUDANÇAS METEOROLÓGICAS
DEFICIÊNCIAS DA MEMÓRIA
HARMONIA ESPIRITUAL


Para saber mais sobre o cristal, clique aqui!


Crenças e Mitos:
O nome Labradorita (também chamada Spectrolita), origina-se do grego plagios, que significa torto, visto que as estruturas da Labradorita/Spectrolita não correm em sentido vertical, mas tortas em relação umas às outras, produzindo o jogo de cores cintilante destas pedras. A Labradorita recebeu este nome por ter sido encontrada, pela primeira vez, no Estado canadense de Labrador, no século XVIII. Devido ao seu fascinante jogo de cores, a Labradorita tornou-se popular em curto espaço de tempo e até hoje é muito apreciada como jóia e pedra de oura.

Efeitos terapêuticos para o corpo:
A Labradorita fortalece o sistema imunológico. Devido ao seu alto teor de cálcio, as doenças dos ossos também são atenuadas e curadas com maior rapidez. Pessoas que sofrem de alta sensibilidade à mudanças meteorológicas, deveriam trazer consigo uma Labradorita. Ela atenua problemas circulatórios, pressão baixa, gota e doenças reumáticas. Dentro de casa, livra todo o espaço habitável de influências negativas e traz maior harmonia para todos os membros da família.

Indicado para:
Sistema imunológico, doenças dos ossos, sensibilidade à mudanças meteorológicas, problemas circulatórios, pressão baixa, gota, doenças reumáticas, livra a casa de influências negativas.

Para saber mais sobre o cristal, clique aqui!


Efeitos terapêuticos para a psique:
As propriedades da Labradorita têm forte poder de acalmar e equilibrar a alma. Atenuam explosões de raiva, transformando-as em parceria aberta e sincera. Lembra às pessoas egoístas e egocêntricas que elas não vivem sozinhas neste mundo. Na meditação, penetra profundamente na alma e acaba com bloqueios inconscientes, que podem remontar à época do nascimento. A Labradorita traz fortes vibrações curativas à alma e fortalece a memória.

Indicado para:
Equilíbrio da alma, explosões de raiva, parceria sincera, egoísmo, bloqueios da alma, vibrações curativas para a alma, memória.

Formas existentes:
Pedra bruta, lapidada, pingente, cordão.


Labradorita Bruta

Grupo: Feldspato. Dureza: 6 - 7.
Materiais de Origem: Silicato de alumínio, Cálcio, Sódio.
Coloração: Cores cintilantes em rochas escuras, brilho verde azulado.
Locais onde é encontrada: Canadá, Finlândia, Madagascar, Ucrânia.



Fonte:
Biancardi, Rosa M.Cristais Um Universo em Suas Mãos
Hall, Judy. A BÍblia dos Cristais - Vol. 1: O Guia Definitivo dos Cristais: Volume 1, 2 e 3.
Hall, Judy. Conhecimento Prático com Cristais C/Cd: Seu Workshop Completo Sobre Cristais em Um Único Livro.
Hall, Judy. O guia definitivo da geometria sagrada com cristais: Transforme a sua vida usando o poder energético dos cristais 
Netter, Marcos. Cristais e aparelhos radionicos: aplicações para o dia-a-dia.
Simmons, Robert; Ahsian, Naisha. O livro das pedras: O que elas são e o que ensinam.
Stark, Karl; Meier, Werner E. Prevenções e cura com pedras.

Comentários

Postar um comentário